Taxas de Câmbio

Intermaritima

Feaduaneiros

Untitled Document

Seminário “Exportação via DU-E e o papel do interveniente privado”
  Receita Federal promoverá Webinário sobre a Exportação via DU-E

No dia 26/05/2021, no horário das 09:00 às 12:00 horas, será realizado, por meio de videoconferência, via aplicativo MS Teams, o seminário “Exportação via DU-E e o papel do interveniente privado”.

O evento será organizado pela Inspetoria da Receita Federal do Brasil no aeroporto internacional de Salvador em parceria com a Equipe Regional de Exportação da 5ª RF (Bahia e Sergipe). Durante o evento, serão apresentados os seguintes temas:

1. Recepção de carga: modalidades, cancelamento, consulta estoque;

2. Entrega de carga: modalidades, retorno ao mercado interno, erros na entrega (retificar estoque e/ou CCE manual);

3. Manifestar dados de embarque no módulo CCT;

4. NFe de exportação: informações que migram para a DU-E;

5. Erros no preenchimento da NFe: implicações (retificação e/ou cancelamento de DU-E, troca de NF, ajustes contábeis na escrituração do exportador) e consequências (retrabalho do exportador e da fiscalização aduaneira, atraso na averbação e não fechamento de câmbio).

Além dos já inscritos no evento, qualquer profissional que atuem na área de comércio exterior poderá participar do evento por meio DESTE LINK

Untitled Document

Digite aqui o código da Guia que deseja consultar.